Troca e devolução

A Piobella deseja atendê-lo da melhor forma possível para que você se sinta satisfeito ao realizar uma compra em nossa loja virtual. Pensando nisto, desenvolvemos uma Política de Troca ou Desistência que respeita suas necessidades, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Esperamos que você tenha total satisfação com sua compra. Mas, se precisar trocar ou devolver sua peça, é só seguir nossas orientações abaixo.

Os produtos só poderão ser trocados ou devolvidos após a comunicação prévia à Piobella (via email ou telefone) – em que será fornecido um código de autorização - e, posteriormente, com o preenchimento correto do formulário de devolução. Assim que recebermos a peça com o formulário, confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 dias úteis.

Troca ou Desistência por Insatisfação

Se ao receber os produtos selecionados você optar por Trocar ou Desistir da Compra por Insatisfação poderá fazê-lo em no máximo 7 dias, de acordo com o Artigo 49 do CDC, contados a partir da data de recebimento do produto.

Para que a troca ou a desistência da mercadoria seja efetuada é necessário que a mesma não apresente sinais de mau uso, ou seja, esteja em perfeitas condições. (Leia abaixo os casos que serão considerados mau uso das peças)

No caso de desistência, a restituição da importância paga será efetuada se não for possível fazer o estorno do pagamento em cartão de crédito. E no caso de troca, o cliente poderá escolher outro produto de igual valor que esteja disponível em estoque.

É importante que todas essas informações, bem como o motivo da devolução, estejam especificadas no formulário.

As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência por Insatisfação serão de responsabilidade do cliente.

Troca por Defeito do Produto

A garantia fornecida cobre apenas defeitos de fabricação, ou seja, problemas relacionados à folheação.

De acordo com o Artigo 26 do CDC, o prazo de troca por defeito de fabricação é de no máximo 90 (noventa) dias, mas a Piobella extende esse período para 1 ano a partir do recebimento da mercadoria.

No caso de desistência ou troca por insatisfação é necessário que seja feita a comunicação prévia e o envio do código de autorização, bem como do formulário de devolução e certificado de garantia juntamente com a peça. Caso algum dos itens acima não sejam cumpridos, a Piobella se exime da responsabilidade de troca.

Após recebermos a mercadoria enviada, a mesma passará por uma análise laboratorial:

- se ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito no formulário de devolução ou se for constatado mau uso da peça, o produto não poderá ser trocado, sendo enviado de volta ao cliente, por conta do mesmo. Para que isto não ocorra, fique atento às Dicas de Conservação.

- se o defeito for realmente constatado, apresentaremos a solução em no máximo 30 dias.  Nesse caso, o reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para Troca por Defeito de Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da Piobella.

Condições Gerais

A Troca ou Desistência somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese acima e também as seguintes condições gerais:

A devolução da peça deverá ser feita somente via Sedex ou PAC, pois assim poderá ser rastreada. Não nos responsabilizamos por extravios.

Nosso endereço para devolução da peça e o código de autorização, indispensável, serão informados após o recebimento de sua comunicação prévia pelo e-mail: contato@piobella.com.br. Peças enviadas sem aviso prévio serão devolvidas, sendo que o frete ficará por sua conta.

Casos que serão considerados mau uso das peças

- Raspar a peça ao apoiar-se em superfícies rugosas como paredes, bordas de piscina ou areia.

- Amassar ou riscar peças como anéis ou alianças no manuseio de objetos pesados.

- Pedras ou pérolas riscadas ou arrancadas por choque acidental ou proposital.

- Peças modificadas pelo consumidor (troca de pedras, diminuições, etc.) não serão de maneira alguma recebidas, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Se a peça não estiver de acordo com as condições gerais descritas em nossa Política de Troca, será imediatamente devolvida, sendo que os fretes serão de sua responsabilidade.

Restituição de Valores

Após o recebimento do produto, a Piobella solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administração do cartão, esta operação poderá ocorrer até a segunda fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

Se o estorno não puder ser realizado, inclusive por força de venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em sua conta bancária, informada na documentação de devolução.

Não efetivaremos ressarcimento em conta bancária de terceiros.

Como embalar sua peça para o envio

Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, fixando dentro, com fita adesiva larga, a caixinha personalizada da peça junto com a Garantia e a documentação exigida.

Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela Piobella como Destinatário.

Envie a encomenda pelo Sedex ou pelo PAC, assim que recebermos entraremos em contato.

Precauções de Recebimento

Confira toda entrega no ato do recebimento.

Recuse entregas com embalagens abertas ou peças danificadas.

Em caso de dúvida, entre em contato conosco:

Pelo e-mail: contato@piobella.com.br

Formas de pagamento:

Logo Cielo Formas de Pagamento

Visite nossas redes sociais:

© Piobella. todos os direitos reservados.

Desenvolvimento Create Brasil